Correio Popular Notícia



Seringueiras recebe médico Cubano pelo programa ?Mais Médicos?

Data da notícia: 13/12/2013
Foto:

(Da Redação) O primeiro médico cubano a atuar no município de Seringueiras, por meio do programa do governo federal ?Mais Médicos?, chegou à cidade na semana passada e foi recepcionado pelo Prefeito Armando Bernardo da Silva e pela secretária de Saúde Dalvina Dutra. O médico Celestino Sanchez Figueredo conheceu os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, as equipes de saúde, os medicamentos disponíveis e a estrutura e já começou a atender a população na última quarta-feira (11).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131213-141.jpg[/IMG] Celestino é de origem de Olguim cidade de Cuba, uma cidade de pouco mais de dois milhões de habitantes. Com 15 anos de carreira, Celestino já trabalhou seis anos como médico na Venezuela e nove anos em Cuba. O médico está no Brasil há 40 dias e disse estar satisfeito com a receptividade dos brasileiros, principalmente com os munícipes seringueirenses, ?É fácil habitar no Brasil, as tradições do cotidiano é de fácil adaptação?. Em virtude da língua portuguesa, Celestino se disse tranquilo, pois já está bem-adaptado e não está preocupado, pois já entende a maioria das expressões.
Celestino atenderá a unidade do PSF (Programa Saúde da Família), na Zona Urbana de Seringueiras. Segundo o Prefeito Armando, os pagamentos do médico serão custeados pelos governos Federal e Municipal. ?Os salários são pagos pelo Governo Federal e a Prefeitura fica com a responsabilidade da moradia e alimentação pagando mensalmente em dinheiro o valor de R$ 1.5 mil?, explicou. O médico ficará no município pelo prazo de três anos, conforme contrato assinado com o Ministério da Saúde. Com informações de Cristiano Lira ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1528 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.